Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1


Partilhe esta Página

CONIPA VOCÊ AO MUNDO

 

ITMUT E MEU PARCEIRO

LOGO MARCA Dr.J.J.F

Dr.JORGE FIDELIS

REUNIÃO NA

SALA 40 EMBU-SP

Dr.GABI E ACADEMICA

PRICILIA & Dr.FIDELES

ACADEMICA PRICILIA

     & Dr.FIDELES


COMUNIDADE CRISTÃ MISSÃO PLENA
COMUNIDADE CRISTÃ MISSÃO PLENA

Reflexão da Semana....

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."  Gálatas 2:20
Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. 
Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. 
Um dia encheu sua mochila com pastéis e refrigerante e saiu para brincar no parque. 
Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros. 
O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de refrigerante, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então lhe ofereceu um pastel. 
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. 
Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu refrigerante. 
Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. 
O menino estava tão feliz! 
Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastéis e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro. 
Quando começou escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas, antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. 
Aí, o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido. 
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face: 
O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim? 
Ele respondeu: 
Passei à tarde com Deus. Você sabia que Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi? 
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face e seu filho perguntou: 
Por onde você esteve que está tão feliz? 
E o velhinho respondeu: 
Comi pastéis e tomei guaraná no parque, com Deus. Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava? 
A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas com os olhos do amor e do coração! 
Que Deus abençoe você que está lendo esta reflexão e ilumine o seu coração para que você possa oferecer a muitas pessoas o sorriso de Deus, que talvez esteja guardado dentro de você enquanto muitos têm fome e sede dEle. 
Por isso quero oferecer a você, meu melhor sorriso! 
Comunidade Cristá Missão Plena
PASTOR SEGIO PEREIRA DA SILVA E SUA ESPOSA.

TEMPO OPORTUNO

"Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti," (João 17:1 ARA)
Ainda bem que nem todo mundo é como eu, pois tenho o grave defeito de ser apressado e querer as coisas no meu tempo. Aprendi a respeitar o tempo de Deus com obediência e disciplina, mas é puro esforço pois não me é natural. Para Glória do Pai, Jesus não era assim.
Neste versículo vemos claramente que Jesus poderia ter feito antes algumas coisas, mas esperou o momento correto. Quando Ele diz ao Pai "é chegada a hora", eu me emociono. Fico imaginando quantas vezes eu devo ter, inocentemente, gritado ao coração do Pai "é chegada a hora" sem saber o que dizia. Penso em ministério, família, decisões importantes, tanta coisa. Tudo tem um momento oportuno, planejado, pensado por Deus.
Quem somos nós para ditar ao Senhor do Tempo? Ele sabe o que fazer e, principalmente, quando fazer. Se formos filhos obedientes, atentos ao que o Pai fala, não precisaremos conviver com a ansiedade. Homem (ou mulher) que Deus usa precisa aprender a ouvir a voz do chefe, inclusive no que se refere ao tempo das coisas. Tudo tem um tempo oportuno.
Fico meditando e considerando se é melhor perder o prazo ou apertar o prazo. Em outras palavras: será que é melhor perder o tempo do que se apressar? Sinceramente não sei responder. Mas com total certeza o bom é acertar. Basta aprender a entender o mover de Deus e ouvir Sua voz. Jesus nos dá o exemplo: começou o ministério aos 30 anos (velho para alguns padrões) e só tinha 3 anos de serviço quando entendeu que chegara ao fim (pouco para alguns padrões). Mesmo sabendo o fim horrível que teria, morrendo inocente no lugar dos culpados (eu e você), não deixou de entender que o tempo era chegado.
Preciso dizer o óbvio: Jesus é meu modelo e referência, de novo.
"Pai, eu não quero nem ser rebelde nem atrasado, pelo contrário, quero entender o tempo do Senhor para mim e desfrutar do melhor do Reino para minha vida e meu ministério. Ajuda-me, por favor."
Mário Fernandez